Bandidos da capital põem fogo no “Pai Noel” de Ji-Paraná


Os criminosos compraram um galão de gasolina e registraram o incêndio em vídeo no telefone celular.

em Videos em Polícia



A organização, limpeza e ornamentação da cidade, e o espírito natalino do povo de Ji-Paraná e região incomodaram dois rapazes da capital. Ao passarem pela cidade, na madrugada desta quinta-feira (22), os irmãos Joalison Gurgel Duarte,26, e Joab Gurgel Duarte, 22, resolveram queimar o enfeite de natal denominado Papai Noel Gigante, que fica à margem da BR 364, no perímetro urbano.

Os criminosos compraram um galão de gasolina e registraram o incêndio em vídeo no telefone celular. Por sorte, ao fugirem do local, um popular que passava no momento conteve as chamas com um extintor e repassou à Polícia Militar as descrições do veículo em que os incendiários fugiam. Desde ao amanhecer do dia, centenas de pessoas passam pelo local e se indignam com o vandalismo dos portovelhenses.


Ao serem presos, Joab e Joalison disseram que a ideia de pôr fogo no monumento natalino teria sido repentina e que estariam embriagados. Eles também alegaram ter praticado o crime em protesto contra a cidade de Porto Velho, que não possui as ruas enfeitadas para o natal enquanto que as cidades do interior estão bem iluminadas com diversos enfeites como o Papai Noel.

Em posse da dupla, a PM encontrou maconha no interior do carro em que viajavam para a cidade de Vilhena. Informações da PM dão conta de que ao menos um deles já tem passagem pela Polícia e que os dois costumavam aplicar golpes pequenos como venda de perfumes falsos.

Autor: Estado Central



Comentários

Mais Notícias

Compartilhe

Curta