Médici e mais quatro cidades disputam vaga para sediar os Jogos Intermunicipais de RO


Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Presidente Médici e Vilhena estão na disputa para os Jogos Intermunicipais de RO. O resultado de quem sediará sai dia 13 de fevereiro

em Municípios em Esporte



Cinco cidades formalizaram o pedido para sediarem os Jogos Intermunicipais de Rondônia, JIR. Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Presidente Médici e Vilhena estão na disputa. De acordo com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer o resultado sairá no próximo dia 13.

Os jogos Intermunicipais de Rondônia iniciaram em 1983, e no ano de 1987 teve uma paralisação, voltando após 23 anos, em 2011. A primeira cidade a receber os jogos após a paralisação foi Cacoal, no ano do retorno dos jogos, Ji-Paraná em 2012, Presidente Médici em 2013, Vilhena sediou em 2014, em 2015 novamente foi a vez de Cacoal e no ano passado em Ji-Paraná.

A cidades que se candidatam para sediar os jogos passam por uma avaliação para verificar as condições das cidades e a realização das disputas. O Conselho Estadual de Desporto e Lazer, Conedel é o responsável por essa escolha.

As exigências para realização das disputas precisam ser atendidas e a avaliação do conselho será de acordo com a apresentação de vídeos institucionais apresentados pelas cidades.

No dia 21 de janeiro aconteceu um sorteio para definir a sequência de apresentações das cidades, sendo Cacoal seguida por Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena e Presidente Médici.

A cidade que não enviar o vídeo ficará fora da disputa e a vencedora, se não cumprir com o regulamento, será substituída pela cidade que ficou na posição seguinte.

Por Lívia Costa




Comentários

Mais Notícias

Compartilhe

Curta